No ano em que completa 80 anos de história, o Sindicato da
Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo) lança logotipo,
readequado e atualizado para conceitos estéticos mais modernos, que busca
melhor representar os valores, objetivos e ideais da entidade.
O novo logo, desenvolvido pela agência Inove.net, a convite
do Moinho Correcta, foi uma das sugestões enviadas pelos associados – e pelas
respectivas agências de publicidade e equipes de marketing - ao Sindustrigo.
Com as mais de 10 sugestões enviadas pelos voluntários do
processo de modificação do logo, o Conselho Administrativo do Sindicato
analisou todas as propostas a nova marca, que faz parte da comemoração de 80
anos da fundação da entidade.
A ideia por trás da nova identidade visual é de que o
Sindicato é o norte que unifica, fortalece e defende a importância, a evolução
e a segurança do setor triticultor como um todo. A nova marca deve mostrar para
o público esses atributos, utilizando uma linguagem moderna e clara, mostrando
a unificação do campo com a indústria e trazendo para o contexto contemporâneo
os valores defendidos pelo Sindustrigo.
Para a construção do logotipo foram utilizados quatro pontos
de referência: colheita, trigo, campos de trigo e escudo. O trigo e o campo são
representados nas linhas formadas pelas máquinas colhendo os cereais. O formato
do escudo simboliza a guarda do setor.
Conheça o nosso novo logo acessando nossos canais de
comunicação: www.sindustrigo.com.br | Facebook | Instagram | LinkedIn.