Notícias do Sindustrigo

Sindustrigo assina a convenção coletiva 2016/2017

No acordo firmado junto às lideranças dos sindicatos laborais, representado pela Federação dos Trabalhadores nas Indústrias alimentação do Estado de São Paulo, o índice de correção para os salários dos colaboradores do setor ficou em 8,50%, referente ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período de novembro/2015 a outubro/2016, a contar da data-base de 1º de novembro de 2016.

O percentual de reajuste, também será aplicado as demais cláusulas econômicas previstas na convenção vigente deste ano, com exceção do salário normativo que foi arredondado para R$ 1.600,00 e cesta básica de R$ 180,00 mensais.

Já as cláusulas sociais permanecem sem qualquer modificação, conforme negociado entre as lideranças dos sindicatos patronal e laboral, exceto a cláusula 21º, parágrafo 1º que alterou o prazo do pagamento dos salários para até o 05º dia útil do mês, ficando assegurado à empresas um prazo de 6 meses para adaptação.

O acordo foi possível devido à compreensão da liderança dos trabalhadores a respeito do difícil momento atravessado pelo setor e toda a economia brasileira. 


COMPARTILHE: