Sindustrigo e Senai oferecem curso de qualificação para clientes dos moinhos

Convite do curso

Desde o ano passado o Sindustrigo tem realizado, em parceria com o Senai, cursos e workshops para promover a qualificação da mão de obra do setor da panificação. O Sindicato acredita que investir nos profissionais do setor é uma forma de melhorar constantemente a qualidade dos produtos e do serviço oferecidos ao cliente.

Este ano o Sindustrigo e o Senai estão promovendo o curso "Qualidade do pão francês". Durante cinco dias os participantes debatem sobre as características que definem o pão francês (volume, espessura, tamanho da pestana), além da importância da qualidade dos ingredientes e os aspectos de segurança no manuseio dos equipamentos. O planejamento da produção/fornada e a avaliação da qualidade do produto final também são temas tratados durante o curso.

Além do conhecimento teórico, os alunos executam todas as etapas do preparo do pão sob a orientação de professores do Senai. Esse processo é importante, pois há troca de conhecimento entre eles e adequação das práticas diárias.

A expectativa do Sindicato é de que o curso alcance um número significativo de profissionais e promova a melhoria da qualidade do pão francês no Estado de São Paulo. A estimativa é de que aproximadamente 100 padeiros e/ou assistente participem do curso de qualificação.

Os requisitos mínimos são: ter mais de 18 anos, ensino fundamental concluído e experiência profissional como padeiro. Além disso, é necessário que os moinhos associados ao Sindustrigo indiquem seus participantes. Para mais informações entre em contato com o Sindustrigo pelo telefone (11) 3168.9900 ou sindustrigo@sinsdustrigo.com.br.

Em 2014, o Sindicato promoveu cinco workshops

No ano passado o Sindicato também investiu em qualificação da mão de obra por meio de uma parceria com o Senai Alimentos e promoveu cinco edições do workshop "Aprenda a fazer pão francês". O curso de um dia aliou teoria e prática e foi prestigiado por 69 vendedores e representantes comerciais dos moinhos Anaconda, Correcta, Ocrim, Paulista e Santa Clara.