O Sindustrigo promoveu no di" />

Sindustrigo e SIMABESP promovem workshop sobre guerra fiscal interestadual

O Sindustrigo promoveu no dia 8 de junho, em parceria com o SIMABESP - Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo um workshop sobre os efeitos das distorções da guerra fiscal interestadual na aquisição de farinha de trigo proveniente do Paraná e do Rio Grande do Sul.

O evento contou com a participação de diversos associados dos dois sindicatos, o presidente do Sindustrigo, Christian Saigh, do presidente-executivo do SIMABESP, Claudio Zanão, apoio da Abimapi e acompanhamento jurídico dos advogados Felipe Dias e Thiago Fraga, da Honda Advogados.

Em 2007, São Paulo respondia por 33% da moagem nacional; hoje, mesmo sendo o principal mercado consumidor de farinha de trigo do País, é responsável por apenas 17% da moagem nacional e tem 30% de ociosidade de produção. Os incentivos fiscais concedidos pelo Paraná e Rio Grande do Sul acentuam ainda mais a guerra fiscal, comprometendo a competitividade da indústria paulista.