Sindustrigo faz reunião com a Conab e IBGE

No dia 3 de março, o Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo) realizou uma reunião com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) - regional de São Paulo e com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) - Supervisão de Pesquisa Agrícola. Na pauta estavam o alinhamento dos dados da safra e o fomento da produção de trigo em São Paulo.

Tanto a Conab como o IBGE afirmaram que a média de produção de 2015 foi de 3.500 kg por hectare. O consenso em relação ao resultado é fruto de uma reunião, ocorrida em junho de 2015, na qual foi solicitada à Conab a revisão da projeção de produção do trigo no estado paulista.

O pedido foi atendido e a correção foi uma importante conquista para os produtores, cooperativas, indústrias e o Sindicato, que se baseiam nos índices para criar estratégias de compra e venda, além de servir de referência para toda a cadeia produtiva.

As conquistas da Câmara Setorial do Trigo também foram tema da reunião, já que os encontros têm como principal objetivo o fomento da produção de trigo em São Paulo e a aproximação da indústria com o produtor.

Durante a reunião, o Sindustrigo convidou todos os presentes para o 1º Encontro da Cadeia Produtiva de Trigo do Estado de São Paulo que acontecerá no dia 23 de março de 2016, na Escola Senai da Barra Funda, em São Paulo.

Participaram da reunião o presidente da Câmara Setorial do Trigo, Nelson Montagna; o gerente de desenvolvimento do Gedes (Conab), Luiz Alberto Martins; a analista de operações da Conab, Marizete Belloli; o analista de operações da Conab, Alfredo Coli; o analista de operações do IBGE, Nicolau Arcaso; a tecnóloga do IBGE; Bianca Schmid; e a secretária executiva do Sindustrigo, Cristina Alves.