Sindustrigo marca presença em jantar promovido pelo Sampapão homenageando o Dia do Industrial de Panificação

A cadeia do trigo e o setor de panificação se reuniram, no último dia 08 de julho, para celebrar o Dia do Industrial da Panificação com a realização de jantar promovido pelo Sampapão no Clube Sírio, em São Paulo (SP). Esta foi a volta da realização presencial deste tradicional evento, após dois anos de cancelamento em função da pandemia de Covid-19.

Para o Presidente do Sampapão Rui Gonçalves, neste momento de incertezas que vive o mercado de trigo, a união dos moinhos e das padarias se faz ainda mais fundamental. “Nós valorizamos muito o comprometimento e a parceria entre a indústria de panificação e o setor moageiro paulista, pois um não vive sem o outro, principalmente num cenário como o atual, de instabilidades no mercado”.

Na visão do Presidente do Sindustrigo Amedeo di San Marzano, a participação do sindicato neste jantar é uma forma de valorizar o trabalho conduzido pelos profissionais da panificação. “Apoiar esse evento é uma forma do Sindustrigo reforçar a importância dos panificadores para o nosso negócio. Frente às dificuldades enfrentadas por esse segmento nos últimos anos, é ainda mais importante renovarmos os votos e o respeito pelo trabalho realizado por essa indústria, que trabalha sete dias por semana para levar alimentos à população”.

Os moinhos Anaconda, Ocrim e Santa Clara estiveram presentes na recepção do jantar com mesas de boas-vindas aos convidados do evento, que puderam conferir o trabalho destas empresas e os alimentos que podem ser preparados com as farinhas produzidas por cada uma delas.