Sindustrigo participa da comemoração de 75 anos do Simabesp

O presidente do Sindicato do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo), Christian Saigh, participou ontem (22/06), no Hotel Renaissance, do jantar em comemoração aos 75 anos do  Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos do Estado de São Paulo (Simabesp).

A celebração reuniu associados, parceiros e amigos para confraternizar mais de meia década de trabalhos em defesa do setor e incentivo local ao consumo dos produtos.

A programação teve início com o painel ministrado pelo jornalista e comentarista econômico das organizações Globo, Carlos Alberto Sardenberg, sobre o atual cenário econômico.

Em seguida, o presidente do Conselho de Administração do Simabesp, Ricardo Selmi, e o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), Claudio Zanão, que representou o Conselho de Administração da Abimapi no Sindicato no evento, resgataram um pouco da história e dos principais marcos da entidade.

O evento comemorativo também homenageou alguns nomes importantes nestes 75 anos de trajetória do Simabesp, como Romano Capasso Perilla (Petybon), presidente do SIMABESP entre 1983 e 1989, que também constituiu a Associação Brasileira das indústrias de Massas Alimentícias (Abima); Cid Maraia de Almeida (Bela Vista), gestor do sindicato de 1993 a 1996 e de 2002 a 2011, que criou a Associação Nacional das Indústrias de Biscoito (Anib), e Nelson Augusto Gonçalves, assessor jurídico do Simabesp há mais de 15 anos.