Sindustrigo participa de encontro com o presidente eleito da Argentina

Mauricio Macri, presidente eleito na Argentina, participou de um encontro com empresários brasileiros na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na última sexta-feira, dia 4. O Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo), representado por seu presidente, Christian Saigh, também prestigiou o evento.

Com intuito de atrair mais investimento para a Argentina, Macri expressou seu anseio em estreitar relações com as indústrias brasileiras e manifestou-se pelo término das travas comerciais entre os dois países. O presidente recém-eleito também destacou a necessidade de criar novos empregos em seu país e, para isso, pretende apoiar o espírito empreendedor da Argentina. Ele também reforçou a promessa de campanha de eliminar os impostos de exportação sobre grãos.

O presidente do Sindustrigo, Christian Saigh, entende que a eleição de Macri é o início da mudança na América do sul e que a ideologia petista deve começar a perder força. "A nova gestão presidencial argentina significa o fim da intervenção governamental na política de retenção na exportação de grãos, área de livre comércio e ajuste cambial. Essas medidas são algumas das atitudes aguardadas pelo agronegócio dos dois países. A posposta de união e ajuda mútua deverá ter adesão de todos os setores envolvidos", complementou Saigh.

Na ocasião, Macri recebeu a Condecoração de Mérito Industrial de São Paulo das mãos do presidente da Fiesp, Paulo Skaf. "A vitória do presidente Macri foi comemorada por milhares de brasileiros e dá um sinal de modernidade. Sua chegada vai iniciar um novo ciclo ao nosso continente", conclui Skaf declarando apoio à eleição de Macri.