Sindustrigo promove o curso "Características da farinha de trigo e suas aplicações" em parceria com o Senai

Durante o mês de novembro, profissionais da área comercial, gerentes e supervisores de vendas dos moinhos Anaconda, Belarina, Correcta, Ocrim e Santa Clara participaram do curso "Características da farinha de trigo e suas aplicações", uma iniciativa do Sindustrigo em parceria com o Senai.

Composto por aulas teóricas e práticas, o curso foi comandado pelos professores Cristhian Gomes Macedo e Ana Claudia Vasconcelos que detalharam o processo de moagem, suas metodologias, medições e tecnologias. Os parâmetros de qualidade também foram explicados e destacados como determinantes na classificação do produto final. No último dia, os participantes conheceram a planta de panificação da escola e colocaram em prática o conhecimento adquirido, preparando uma fornada de pães sob a orientação da professora.

O Sindicato investe na qualificação de profissionais dos moinhos de diferentes áreas, sempre com intuito de melhorar constantemente os produtos e serviços oferecidos aos associados.