Sindustrigo promove pesquisa inédita sobre cargos e salários para o setor

Com o intuito de promover o equilíbrio do segmento moageiro de São Paulo, o Sindustrigo, com coordenação do seu grupo de Recursos Humanos, realiza pela primeira vez um estudo setorial de remuneração, cargos, benefícios, práticas e indicadores da gestão de pessoas

A pesquisa tem como finalidade verificar o comportamento do mercado, auxiliando as empresas quanto a uma política salarial mais assertiva, possibilitando aos dirigentes a implementação de gestão estratégica consistente e segura a longo prazo.

“Essa é uma oportunidade muito importante para o setor, pois promove o compartilhamento das informações entre as empresas em prol de uma remuneração mais coerente. O objetivo dessa pesquisa é fortalecer o segmento com informações agrupadas e valorizar a mão de obra ativa dos moinhos”, explica o coordenador do grupo e gerente corporativo de recursos humanos da Ocrim, Nilson Carlos Amancio.

O grupo de Trabalho de Recursos Humanos do Sindustrigo foi criado para debater e identificar pontos de relevância para a gestão de pessoas no setor moageiro paulista e conta com a participação de representantes dos moinhos associados.