Sindustrigo realiza Pesquisa de Cargos e Salários 2021

O Grupo Técnico de Recursos Humanos do Sindustrigo se reuniu, na manhã da sexta-feira, 03 de setembro, em um encontro online, para acompanhar a apresentação dos resultados da Pesquisa de Remuneração, Benefícios e Práticas de RH 2021 - (direcionado ao setor moageiro), que foi promovida em parceria com o Sindicato da Indústria de Massas Alimentícias e Biscoitos no Estado de São Paulo – SIMABESP e realizada pela consultoria em Gestão de RH - IDEE Consult.

O estudo teve como objetivo verificar o comportamento do mercado, auxiliando as empresas quanto a uma política salarial mais assertiva, possibilitando aos dirigentes a implementação de gestão estratégica consistente e segura a longo prazo.

Na ocasião o consultor da IDEE Consult, José Antônio Prudente iniciou a apresentação enfatizando a importância da pesquisa, como ferramenta para melhorias nas empresas. “O resultado dessa pesquisa pode auxiliar os moinhos na definição de suas estratégias de remuneração e servirá como guia de análise dos critérios adotados pelas empresas versus as práticas do setor”, afirma.

A pesquisa contou com uma amostragem de 19 empresas associadas, 385 cargos pesquisados, de seis níveis, 11 práticas de RH e Gestão, levantou mais 200 mil informações.