Notícias do Sindustrigo

Sindustrigo reúne a cadeia do trigo paulista para debater o futuro do setor no estado

O Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo - Sindustrigo promove no próximo dia 10 de novembro, das 14h30 às 17h30, a 6ª edição do Encontro da Cadeia Produtiva do Trigo de São Paulo, que, pelo segundo ano consecutivo, será em formato online.


Com foco em promover o conhecimento e debater as mudanças do mercado do trigo, o evento reúne especialistas que debaterão temas de relevância para o segmento, divididos em três painéis, que pretendem analisar e compartilhar as expectativas para o mercado do grão e tendências de consumo.


O primeiro painel, que será mediado pelo presidente do Moinho Richard Saigh e atualmente, vice-presidente do Sindustrigo, Christian Saigh, terá como tema “Recuperação Econômica e Riscos Pós Pandemia”, que será trabalhado pelo Economista Chefe do Banco Bradesco BBI, Dalton Luis Gardiman. Com 27 anos de experiência no mercado financeiro, foi economista-chefe para a América Latina no Banco Credit Agricole e do Crédit Lyonnais, para a América Latina do CLSA Asia e economista-chefe do Deutsche Bank no Brasil. Também trabalhou como economista sênior na área econômica do Unibanco. Formado em Economia (USP), mestre em Economia (FGV), lecionou na Fundação Getúlio Vargas e FAAP em São Paulo.


O segundo painel será moderado pelo diretor de suprimentos da Correcta e Moinhos Cruzeiro do Sul, Mauricio Ghiraldelli. A palestra irá abordar a “Conjuntura do Mercado de Trigo e suas Oportunidades” e será ministrada pelo Trader Trigo e Milho na Sodrugestvo, Douglas Araujo, que é responsável pela reintrodução do trigo Russo no Brasil. Com mais 25 anos experiência, atuou como comprador de farinha de trigo em empresas como Pillsbury e Danone.


Com o tema “Panorama do Foodservice Brasileiro e Conceitos Inovadores de Padarias do Mercado Paulistano”, o último painel do evento será moderado pelo vice-presidente do negócio de trigo da Bunge na América do Sul, Junior Justino. O painel contará com a participação do Coordenador de Projetos e Especialista CREST | Mosaiclab Gouvêa, Eduardo Bueno. Economista e pós-graduado em Gestão de Projetos, Bueno atua há mais de 6 anos com Inteligência de Mercado e Análise de Dados. Já trabalhou no mercado financeiro, em consultoria estratégica e na área de Suprimentos no Foodservice. Atualmente, é especialista em inteligência de mercado para Foodservice e estruturação de novos projetos de inteligência.


Além dele, o painel também terá a participação de Cristina Souza, nutricionista, Pós Graduada em Marketing de Serviços com Extensão em Gestão de Empresas de Varejo. Atua há mais de 20 anos em Foodservice e é especialista em estratégia, gestão, operações e marketing para alavancagem de negócios de alimentação.


“A troca de informações sobre o mercado é o ponto chave desse evento. Nosso objetivo é unir os elos da cadeia para, juntos, analisar e debater os resultados desse ano e as expectativas para o futuro. A participação desses importantes nomes do setor irá nos fornecer essa análise e ajudar a traçar as estratégias para o próximo ano”, pontua o presidente do Sindustrigo, Valnei Vargas Origuela.


O evento terá como pano de fundo os 80 anos do Sindustrigo, comemorados no dia 07 de novembro. Para celebrar essa data, o Sindustrigo promove, ao longo do evento, o lançamento do livro “Alimento que une – trajetória da indústria de moagem de trigo no estado de São Paulo”, que conta não apenas a história do Sindicato ao longo dos anos de atuação, mas também um pouco sobre o caminho do trigo e o desenvolvimento do setor moageiro no Brasil, com destaque para o estado de São Paulo.


Além disso, o evento será palco de outras ações comemorativas, que celebraram os 80 anos do Sindicato. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/6EncontroDoTrigoSP.  


Sobre o Sindustrigo


O Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo) é uma instituição de 80 anos que tem como objetivo principal a coordenação, a proteção e a representação legal das categorias econômicas e setores relacionados a esse importante segmento da cadeia alimentícia que é a indústria do trigo do Estado de São Paulo.


Representando 9 dos principais moinhos do estado, o Sindustrigo tem trabalhado pelo engrandecimento social e econômico dessa categoria enfrentando grandes desafios, mas sobretudo, garantindo a efetividade de suas ações.


Mais informações: www.sindustrigo.com.br/ Facebook: Sindustrigo/ Instagram: @sindustrigo/ LinkedIn: Sindustrigo


COMPARTILHE: