Videoconferência apresentou atualizações sobre Normas Regulamentadoras – NRs

Os associados do Sindustrigo participaram, na manhã de 09 de outubro, de uma videoconferência que debateu a atualização e os impactos das últimas revisões das Normas Regulamentadoras – NRs.

O encontro contou com a participação do gerente jurídico estratégico da FIESP, Luiz Antonio Chiummo, que apresentou os principais pontos atualizados nas NRs e o que isso altera no dia a dia das empresas e no relacionamento com os funcionários.

“O sistema de revisão do governo foi acompanhado de perto por nós e seguiu com o tripé: simplificação, desburocratização e harmonização”, destacou o gerente.

Segundo ele, algumas mudanças nas normas foram prorrogadas, tendo em vista os desafios da pandemia. “Tendo em vista que as empresas passaram a focar seus esforços nas adequações impostas pela Covid-19, algumas alterações tiveram nova data de implantação, para que as companhias pudessem se reestruturar”.

Covid-19

O gerente aconselhou as empresas a iniciarem, de maneira gradativa, as atualizações de exames médicos e treinamentos da equipe, mesmo que a distância. “É importante que as empresas tenham os registros de suas adequações e treinamentos de orientação aos funcionários quanto às medidas para evitar a pandemia, para o período após o estado de calamidade pública”, finalizou.