" />
O setor do trigo paulista se reuniu na manhã de 28 de março, para a primeira reunião da Câmara Setorial, realizada na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Durante toda a manhã, diferentes elos da cadeia do trigo debateram os resultados alcançados pelo setor em 2017 e as expectativas para a safra deste ano. Segundo as cooperativas presentes, a área destinada para o plantio no estado pode registrar aumento, assim como o volume de grãos produzidos no estado.
Segundo projeção feita na reunião, a produção do grão no estado pode registar um aumento de mais de 20% em relação ao ano de 2017, com uma safra estimada em mais de 300 mil toneladas.
Outro destaque, levantado na reunião, é o aumento da qualidade do produto oferecida aos moinhos, fator que agrada o mercado e diminui a necessidade de compra de trigo estrangeiro, já que o grão produzido no estado atende à necessidade da indústria moageira.
"A nossa expectativa para o ano é excelente. Teremos um volume de grãos muito grande no estado e, além disso, um aumento de qualidade. Sem dúvida a Câmara Setorial é um dos pontos determinantes para esse crescimento no estado, pois a cada reunião trazemos ao produtor informações reais, para que possam tomar decisões estratégicas para a cultura", destaca o presidente da Câmara Setorial, Maurício Ghiraldelli.