Notícias setorial/mercado

Secretaria de Agricultura de SP promoveu 2ª encontro de lideranças femininas nas Câmaras Setoriais

agronegócio paulista foi palco de um encontro inspirador nesta quinta-feira (20), com a realização da 2ª Reunião Setorial – Mulheres Líderes nas Câmaras Setoriais do Agronegócio Paulista 2025. Com o tema “Liderança Feminina e Estratégias de Fortalecimento Setorial”, o evento reuniu, na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, mulheres que desempenham papéis estratégicos nas principais cadeias produtivas do estado.

O encontro contou com a presença do secretário de Agricultura, Guilherme Piai, e da chefe de gabinete Luciana Tucoser, além de diversas lideranças femininas do setor. Cristina Alves foi quem representou a Câmara Setorial do Trigo durante o evento.  Ao longo da programação, as participantes compartilharam experiências de sucesso, desafios e estratégias para fortalecer a representatividade feminina no agro.

Durante o evento, Cristina fez uma apresentação as participantes destacando os processos da organização e realização das reuniões da Câmara do Trigo, que são promovidas três vezes ao ano em cidades na região produtora do grão. Na oportunidade, ela também foi reconhecida por seus 12 anos de dedicação e trabalho ao setor no estado.

O evento também contou com painéis conduzidos por líderes das Câmaras Setoriais da Secretaria de Agricultura, como Cristina Nagano (Ovos e Derivados), Célia Carbonari (Viticultura, Vinho e Derivados), Suzana Lopes de Araújo (Fungos e Cogumelos), Chris Morais (Carne Bovina), Maria Luiza (Amendoim), Patrícia Galasini (Olivicultura), Laura Vicentini (Cachaça) e Lilian Toso (Flores e Plantas Ornamentais).

A troca de experiências e relatos de superação marcaram a reunião, consolidando a importância da presença feminina no agronegócio paulista. Ao final do evento, o secretário Guilherme Piai e a chefe de gabinete Luciana Tucoser estiveram disponíveis para entrevistas, reforçando o compromisso da pasta com o fortalecimento da liderança feminina no setor.


COMPARTILHE: