Notícias setorial/mercado

Ampla oferta global pressiona trigo e Chicago fecha em baixa

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou o pregão com baixa nos preços. O cereal foi pressionado por uma perspectiva de ampla oferta global. O dia foi de aversão ao risco, com o fortalecimento do dólar frente a outras moedas correntes e as bolsas de valores mundiais operando no negativo. As robustas exportações de grãos mais baratos provenientes da Rússia mantiveram os preços perto dos níveis mais baixos desde 2020.


Além disso, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou dados sobre as condições das lavouras americanas de trigo de inverno. Segundo o USDA, até 14 de abril, 55% estavam entre boas e excelentes condições, 32% em situação regular e 13% em condições entre ruins e muito ruins. Na semana anterior, 56% das lavouras estavam em situação de boa a excelente.


Já sobre a evolução do plantio das lavouras de trigo primavera, até 14 de abril, o plantio estava apontado em 7%. Em igual período do ano passado, o número estava em 2% e a média dos últimos cinco anos é de 6%. Na semana passada, o plantio estava em 3%.


Na sessão, os contratos com entrega em maio de 2024 operaram com baixa de 2,00 centavos, ou 0,36%, cotados a US$ 5,49 3/4 por bushel. Os contratos com entrega em julho de 2024 operaram com recuo de 2,75 centavos, ou 0,48%, cotados a US$ 5,64 3/4 por bushel.


Fonte: Safras & Mercado


COMPARTILHE: