Notícias setorial/mercado

Austrália prevê queda de 10% na produção de trigo em 2025

A produção de trigo da Austrália deverá cair 10% este ano, para 30,6 milhões de toneladas de análises, e as safras de cevada e canola também deverão recuar devido a condições de seca em várias regiões de cultivo, informou o Ministério da Agricultura.


No entanto, espera-se que a produção permaneça bem acima da média de 10 anos, informou o Australian Bureau of Agricultural and Resource Economics and Sciences (Abares) num relatório trimestral de safra.


A Austrália é um dos maiores exportadores agrícolas do mundo.


A produção de cevada deve cair 3%, para 12,8 milhões de toneladas este ano, e a produção de canola deve diminuir 6%, para 5,7 milhões de toneladas, segundo a Abares.


A Austrália produziu uma média anual de 27,6 milhões de toneladas de trigo, 11,8 milhões de toneladas de cevada e 4,8 milhões de toneladas de canola nos 10 anos até 2024/25, segundo dados do governo.


Os agricultores australianos devem plantar 12,6 milhões de hectares de trigo este ano, uma queda de 3% em relação ao ano passado, 4,7 milhões de hectares de cevada, um aumento de 2% em relação aos níveis do ano anterior, e 3,4 milhões de hectares de canola, uma queda de 1% em relação ao ano anterior, segundo a previsão da Abares.


As variações medianas de uma pesquisa da Reuters com analistas no mês passado projetaram que uma área plantada de trigo permaneceria inalterada, a cevada aumentaria 2% e a canola diminuiria 5%.


A especificação dos analistas para a produção australiana de trigo variou de 28 milhões de toneladas a 34 milhões de toneladas.



Fonte: InfoMoney


COMPARTILHE: