Bunge anuncia na FIPAN que levará o concurso do "Pão Perfeito" para outras regiões do Brasil

A Bunge, uma das maiores empresas de alimentos e agronegócios do país, participa da FIPAN 2017 com seu portfólio de soluções completas. Sempre antenada com as necessidades do setor e com os novos hábitos dos consumidores, a Bunge leva ao evento suas novidades para o setor de food service.

Dentre as novidades está a Suprema Fibras, uma farinha integral que alia versatilidade na aplicação a um excelente rendimento. Ideal para o uso em pães, bolos e pizzas, o produto permite adição de diversos grãos, aplicação em diferentes receitas e uma modelagem variada. "Essas características possibilitam que as padarias e confeitarias entreguem produtos de maior valor agregado ao mercado e, consequentemente, mais qualidade para o consumidor final, que presta cada vez mais atenção aos benefícios dos produtos integrais para a saúde", explica o gerente nacional de vendas ao cliente e chef da academia Bunge, Luiz Farias.

A Bunge ainda anunciou mais uma novidade durante a feira, que deve movimentar o setor de panificação: a empresa vai levar o sucesso da campanha ´Pão Perfeito´ para outras regiões do Brasil. Sucesso este ano na cidade de Curitiba, onde o concurso foi realizado pela primeira vez, o evento é uma combinação entre treinamento, capacitação e apresentação do melhor pão francês da cidade. Pernambuco será o próximo destino do concurso, que reconhece as padarias que produzem os melhores pãezinhos e seus respectivos padeiros.

"Estimular um concurso que enaltece o pão francês, tão importante na cultura do brasileiro é uma forma de retribuir o carinho dos profissionais que fazem a seleção rigorosa dos ingredientes e produzem os seus pães com a nossa marca. Poder fomentar o tema e dar esse reconhecimento aos profissionais, apoiando e oferecendo capacitação técnica através da Academia Bunge, nos enche de orgulho", comentou o Chef, que é autor do livro Evolução e História da Panificação e Confeitaria Brasileira e tem mais de 30 anos de experiência no setor de panificação.

O estande da Bunge na FIPAN 2017reproduz o mais moderno conceito em padarias, onde os pães, salgados e doces são expostos como verdadeiras "jóias", valorizando o trabalho e a arte de padeiros e confeiteiros que, aliada a ingredientes de qualidade, resulta em produtos cada vez melhores para os consumidores. Além disso, a marca Gradina está patrocinando a Arena do Confeiteiro, um espaço dedicado ao conhecimento e disseminação de técnicas e tendências em Confeitaria, e contará com duas palestras do Chef Luiz Farias.