Bunge inaugura centro de capacitação em Boa Viagem

A Bunge, empresa que atua no setor de agronegócio e alimentos, inaugura a Academia Bunge, em Boa Viagem, Zona do Sul do Recife, nesta quinta-feira (9). O empreendimento ofertará capacitação gratuita para pessoas ligadas ao setor de food service (alimentação fora do lar). A meta inicial é de capacitar quatro mil pessoas no primeiro ano de funcionamento.

A academia é a terceira no País (as outras duas estão no Rio de Janeiro e em São Paulo, onde já foram treinados 15 mil profissionais) e faz parte do investimento de R$ 10 milhões no Nordeste em 2017. O valor investido exclusivamente na academia pernambucana não foi divulgado.

O espaço tem 350 metros e fica em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A empresa contratou dez chefs de cozinha para coordenar cursos de capacitação, voltados às áreas de panificação, confeitaria e restaurante. As atividades devem ser iniciadas na próxima semana.

Em Pernambuco, a Bunge atende diretamente 50% das 3.200 padarias existentes. Também estão na carteira de clientes, redes de fast food, hotéis e restaurantes, além de indústrias alimentícias e fabricantes de biscoitos e massas.

Os cursos são formulados a partir da identificação de necessidades dos clientes.

"A academia vem complementar a estratégia da Bunge. O profissional vai aprender a melhor forma de aplicar os produtos da nossa marca. A academia tem capacidade para atender 40 pessoas por dia e possui equipamentos modernos", afirma o vice-presidente de Alimentos e Ingredientes da Bunge Brasil, Francisco Ganzer.

Segundo o Chef da Academia Bunge e gerente nacional de Serviço de Atendimento ao Cliente da empresa, Luiz Farias, a profissionalização impulsiona o desenvolvimento do setor de panificação na região. "A Academia Bunge serve como ferramenta para impulsionar o desenvolvimento do setor de panificação na região, através da capacitação de profissionais. Isso tem reflexo direto no crescimento do negócio dos nossos parceiros", explica.

PERNAMBUCO A Bunge iniciou as operações em Pernambuco em 1914. A Primor é uma das marcas presentes no Nordeste. Atualmente, a empresa tem um moinho e uma fábrica de óleos em Suape. Antes, a companhia mantinha um moinho e um armazém no Bairro do Recife. A operação foi transferida para Suape. Depois, os imóveis do Centro da capital pernambucana foram colocados a leilão.

Fonte: JC