Notícias setorial/mercado

Canadá reduz previsões de safra de canola e trigo por seca

Uma seca prejudicou ainda mais do que o esperado as colheitas de canola e trigo do Canadá, de acordo com um relatório do Statistics Canada.

As temperaturas recordes do verão no cinturão agrícola ocidental do Canadá, combinadas com chuvas esparsas, reduziram drasticamente a produção da maior nação produtora de canola do mundo.

O Canadá também é um grande exportador de trigo.

Os futuros da canola na ICE Canadá aumentaram após o relatório, subindo até 4,4%.

A Statistics Canada, usando imagens de satélite, estimou a produção de canola em 12,8 milhões de toneladas, cerca de 2 milhões de toneladas a menos do que sua estimativa de 30 de agosto e uma queda de 34% em relação ao ano passado.

A safra de canola, esmagada principalmente para produzir óleo vegetal, é a menor em 13 anos, disse o StatsCan, e ainda menor do que a indústria esperava.

StatsCan também cortou sua estimativa para a produção de trigo de primavera, cereal que o Canadá exporta para os Estados Unidos, Japão e outros lugares.

A agência estimou a produção de trigo na primavera em 15,3 milhões de toneladas, queda de 41% ano a ano e menor do que a estimativa anterior do StatsCan de 16,1 milhões.

É a menor safra de trigo da primavera do Canadá desde 2007.

Fonte: Money Times


COMPARTILHE: