Notícias setorial/mercado

China cancela algumas compras de trigo francês

Os participantes do mercado de grãos estão informando que a China cancelou algumas compras de trigo francês, informou o escritório agrícola da França na quarta-feira, em um movimento que poderia ser uma resposta à recente queda nos preços e que seguiria alguns cancelamentos de acordos do cereal dos EUA.


Os participantes do mercado citaram os cancelamentos em uma reunião mensal de oferta e demanda com a FranceAgriMer, mas não forneceram mais detalhes, disse Adele Dridi, analista do departamento agrícola, a repórteres.


Vários comerciantes franceses advertiram que não havia sinais claros de que o trigo francês estava sendo cancelado, embora tenham dito que era plausível que os compradores chineses reconsiderassem devido aos preços mais baixos.


Cerca de 500 mil toneladas métricas de vendas de exportação de trigo dos EUA para a China foram canceladas na semana passada, de acordo com o governo dos EUA, e os comerciantes observaram uma queda nos preços para mínimos de três anos como uma possível razão para o cancelamento de acordos que foram fechados em dezembro.


A China se tornou um importante mercado de exportação para o trigo francês nos últimos anos. Um volume de cerca de 1,8 milhão de toneladas de trigo francês foi exportado para a China nos primeiros oito meses da temporada 2023/24, disse a FranceAgriMer, tornando a China o segundo maior destino depois do Marrocos.


Fonte: Forbes


COMPARTILHE: