As ações da empresa Weight Watchers International (conhecida no Brasil como Vigi" />

Notícias setorial/mercado

Como sua paixão por pães deixou Oprah 12 milhões mais rica

As ações da empresa Weight Watchers International (conhecida no Brasil como Vigilantes do Peso) fecharam o dia de ontem com uma alta de impressionantes 19,51% e fecharam o pregão valendo US$ 13,29. Tudo por causa de simples tweet da apresentadora Oprah Winfrey.

Pronto. Bastou Oprah dizer que perdeu cerca de 13 kg comendo pão todos os dias e provando que não é preciso deixar de comer nada para emagrecer, que as ações da empresa, em que a apresentadora é acionista, subiram repentinamente, fazendo com que ela faturasse US$ 12 milhões, em pouco mais de uma hora.

Oprah possui 6,4 milhões da Weight Watchers, que representa cerca de 10% das ações totais da empresa. O nome da apresentadora é tão forte que quando Oprah comprou sua participação na empresa, incluindo uma vaga no conselho de administração e direito a voto, as ações da Weight Watchers dispararam quase 100%.

Fonte: Globo.com