Os custos industriais continuaram subindo no terceiro trimestre deste ano, segundo levantamento divulgado ne" />

Custos industriais sobem 2,9% no terceiro trimestre

Os custos industriais continuaram subindo no terceiro trimestre deste ano, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira, 10, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O Indicador de Custos Industriais aumentou 2,9% no período em relação ao segundo trimestre, desconsiderando os efeitos sazonais. Foi o quarto trimestre consecutivo de alta.

Em relação ao mesmo período do ano passado, o indicador subiu 11%. "O aumento dos custos industriais vem sendo superior ao aumento dos preços dos produtos manufaturados, o que indica uma perda de margem de lucro das empresas", diz a pesquisa.

Uma das justificativas encontradas para o resultado é a crise econômica que, segundo a CNI, é responsável pela redução de demanda.

Fonte: EXAME