De 6 a 9 de junho" />

Equipamentos e tecnologias para o setor de panificação e pizzaria são apresentados na FispalFoodSevice 2017

De 6 a 9 de junho, o Expo Center Norte, em São Paulo, sediou a edição de 2017 da FispalFood Service, maior encontro do setor de alimentação fora do lar da América Latina. Durante os quatro dias de feira os visitantes puderam conhecer algumas das novidades do segmento Food Service, inclusive para padarias e panificação e pizzarias.

Para o Fernando Perez, Diretor Comercial da Ocrim, associado do Sindustrigo e que estava presente no evento, a Fispal Food Service une em um só ambiente fornecedores de todos os equipamentos necessários para o funcionamento de uma padaria ou pizzaria. "O mercado hoje tem investido cada vez mais em tecnologia, visando reduzir os gastos com mão de obra e os espaços físicos. O produto comercializado exige uma série de adequações que levam o estabelecimento a investir para atender essas exigências", explicou Fernando.

Atividades especiais

Além das novidades em maquinário, a Fispal Food Service também promoveu atividades voltadas à gestão, ao conhecimento e conteúdo para profissionais do setor. Ronaldo Ayres, famoso mestre pizzaiolo conhecido como "Senhor Pizza", encabeçou o projeto "Escola da Pizza", com aulas sobre gerenciamento de estoque, práticas de manipulação de alimentos, atendimento ao cliente, inovação e técnicas de venda.

Rogério Shimura, referência em panificação no Brasil e padeiro do ano pela Revista Veja SP, comandou as atividades direcionadas a gestores e proprietários de padarias e indústrias de panificação no espaço "Cheiro de Pão".

Durante o evento também foi apresentado um novo modelo de padaria compacta (2,5 m x 2,5m), que, segundo Shimura, é a tendência do setor para 2017. "A crise gerou dificuldades para o setor e para a economia como um todo, mas na panificação, quando se tem criatividade, superamos os desafios e seguimos em frente. Uma das formas de superar os desafios é compactar as padarias e, dessa forma, oferecer pão quente em qualquer lugar", destaca.

Os ambientes "Escola da Pizza" e "Cheiro do Pão" na Fispal contaram com o patrocínio e parceria do Grupo Ocrim, associado do Sindustrigo, por meio da farinha de trigo Mirella.