Mais de 60 mil vi" />

FIPAN 2017 registra crescimento de 10% e recebe mais de 60 mil visitantes

Mais de 60 mil visitantes estiveram na FIPAN - Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos, realizada entre os dias 25 e 28 de julho. O evento é a principal feira de negócios da indústria de panificação, confeitaria e de estabelecimentos que atuam no food service de modo geral, tais como restaurantes, pizzarias, bufês e rotisseries, entre outros.

Promovida pelo Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo - SAMPAPÃO, a FIPAN 2017 registrou crescimento de 10% em relação à edição do ano anterior e, segundo o presidente da entidade Antero José Pereira, a feira espera gerar mais de 1,5 bilhão em vendas. "A FIPAN é hoje a quinta maior feira de panificação do mundo e a 1ª da América Latina, sendo a mais importante do país. É um momento fundamental para o setor, pois é aqui que os empresários buscam as novidades e o que há de mais moderno no mercado. Sem dúvida, é uma feira de negócios que reúne um público qualificado e realmente interessado no crescimento do setor", afirma.

Para este ano, além do Espaço FIPAN Pizza Roldão, a feira ainda contou com a Arena do Confeiteiro, em que foram promovidas demonstrações, cursos e palestras para oferecer aos visitantes novas oportunidades de negócios e capacitação. "Estamos passando por um período de crise e são nesses momentos que surgem as novas oportunidades. Aqui os empresários podem conhecer as tendências de mercado, novas opções de produtos e máquinas modernas que promovem economia aos estabelecimentos. O profissional sai da feira com uma nova visão de negócio", destaca Antero.

Para o presidente do Sindicato da Indústria do Trigo no Estado de São Paulo (Sindustrigo), Christian Saigh, que esteve presente na abertura do evento, a FIPAN oferece às empresas do setor uma oportunidade de conversar com o mercado nacional e internacional, se atualizar quanto às tendências de produtos e serviços e buscar novos clientes e parceiros. "A FIPAN é hoje uma feira internacional, que não perde em nada para outros eventos realizados na França ou na Alemanha, por exemplo. Para os moinhos é um momento muito importante, pois metade da produção de farinha de trigo no país é escoada ao mercado por meio dos pães fabricados nas padarias", avalia.

Christian ainda ressalta os números da edição deste ano, que mesmo frente à crise vivenciada pelo país, mostram-se maiores e melhores que os anos anteriores. "O nome do jogo é eficiência. Tivemos um primeiro semestre de números mais reduzidos no setor moageiro de São Paulo e com isso, nos vemos frente a um cenário em que precisamos adaptar a produção com produtos de maior valor nutricional, buscando resgatar o cliente todo o dia. Acredito que estamos preparados para isso e vamos nos adaptar ao que o consumidor quer consumir e superar esse momento".