Notícias setorial/mercado

Futuros de trigo em alta novamente nos EUA

Os futuros do trigo subiram nas negociações noturnas em meio ao tempo seco em partes das planícies do sul dos EUA. Pouca ou nenhuma chuva caiu no sudoeste do Kansas ou nos panhandles de Oklahoma e Texas nos últimos sete dias, de acordo com a página de precipitação do Serviço Meteorológico Nacional.



Cerca de 89% do Kansas, o maior produtor de trigo de inverno, sofria de condições anormalmente secas ou secas em 14 de novembro, acima dos 85% da semana anterior, disse o Monitor de Secas dos EUA. Noventa e cinco por cento do trigo de inverno dos EUA foi plantado no início da semana, acima dos 93% da semana anterior, mas logo abaixo da média dos últimos cinco anos de 96%, afirmou o Departamento de Agricultura num relatório.


Oitenta e sete por cento da colheita havia surgido até domingo, acima dos 81% de sete dias antes e da média de 85%, disse o USDA. Cerca de 48% estavam em boas ou excelentes condições, um aumento de 1 ponto percentual em relação à semana anterior e à frente dos 32% que obtiveram as melhores classificações há um ano. Os futuros da soja, por sua vez, caíram nas negociações da madrugada devido aos apelos por chuva em áreas secas do Brasil.


As chuvas desta semana no Brasil aumentarão as perspectivas de colheita no maior exportador mundial de soja. Ainda assim, o tempo seco na próxima semana irá novamente causar stress nas colheitas. Os futuros do trigo para entrega em dezembro ganharam 8 centavos, para US$ 5,90 ¾ o bushel durante a noite na Bolsa de Comércio de Chicago, e os futuros de Kansas City subiram 5 3/4 ¢, para US$ 6,1 ¼ o bushel.


Fonte: Agrolink

COMPARTILHE: