Notícias setorial/mercado

Mercado de trigo desacelera com estoques abastecidos

O mercado doméstico de trigo enfrenta um cenário de baixa liquidez e preços em queda. Segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), nas principais regiões produtoras, como Paraná e Rio Grande do Sul, os valores atuais estão nos menores patamares registrados desde abril e/ou maio deste ano, período que antecedeu a semeadura.


Pesquisadores do Cepea explicam que a combinação de expressivas importações nos últimos meses com compras realizadas no mercado spot nacional deixou a maioria dos compradores de trigo abastecidos. Apesar das tentativas dos vendedores em ajustar suas ofertas para níveis mais competitivos, a redução nos preços não foi suficiente para estimular uma retomada significativa da demanda.


O cenário atual reflete a expectativa de que negociações envolvendo volumes mais robustos ocorram apenas a partir do próximo ano. Até lá, o mercado segue cauteloso, aguardando novos movimentos que possam impactar a liquidez e reverter a tendência de queda nos preços.


Fonte: Agrolink


COMPARTILHE: