Notícias setorial/mercado

Milho recua por condições de safra nos EUA; soja sobe e trigo fecha misto

Os contratos futuros do milho negociados em Chicago recuaram 2,8% nesta quarta-feira, pressionados por um relatório do governo que mostrou que a condição da safra dos Estados Unidos está melhor que o esperado, segundo operadores de mercado.

Os futuros do trigo fecharam sem direção comum, com contratos que acompanham o trigo de inverno dos EUA caindo, enquanto o milho de primavera subiu para máxima de quatro anos, em meio a preocupações com o solo ressecado nas planícies do norte dos Estados Unidos.

“Assim como outros grãos de primavera, o trigo de primavera está sob estresse com a seca”, afirmou Charlie Sernatinger, chefe global de futuros de grãos na ED&F Man Capital, em nota a clientes.

Já a soja acompanhou uma alta no óleo de soja, puxada por preocupações com a oferta global de óleos de cozinha.

Os futuros do milho para julho em Chicago recuaram 13,75 centavos de dólar o bushel, para 6,75 dólares por bushel.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês), avaliou 76% da safra de milho dos EUA como em condições boas ou excelentes.

Operadores disseram ter notado alguma realização de lucros no milho após o rali de 4,9% do mercado na terça-feira.

O trigo soft vermelho de inverno para julho fechou em queda de 6 centavos de dólar, a 6,8750 dólares.

Mas o trigo de primavera para entrega em julho negociado em Minneápolis avançava 11,50 centavos de dólar, para 7,83 dólares, atingindo a máxima numa base contínua para o primeiro contrato desde 11 de julho de 2017.

O USDA afirmou que as avaliações de condição entre boa e excelente para o trigo de primavera caíram para 43%, de 45% na semana anterior. Um ano atrás, a safra foi avaliada como em 80% de bom a excelente.

Os futuros da soja para julho em Chicago fecharam em alta de 14 centavos de dólar, a 15,6250 dólares.

Fonte: IstoÉ Dinheiro


COMPARTILHE: