Padaria Terá Mil Lojas

A rede Benjamin A Padaria, antiga Benjamin Abrahão, conta com um plano audacioso de expansão para os próximos cinco anos. Segundo a empresa, o objetivo é criar a primeira rede nacional de padarias, com mil lojas em operação no Brasil. "Para criar a maior rede de padarias é tudo uma questão de pessoas e processos certos. Em 2016, investimos em encontrar as pessoas certas para o projeto, além de reformular nossas lojas antigas", revela André Piva, CEO da Benjamin, em entrevista exclusiva ao Jornal Giro News. De acordo com o empresário, em 2017, o faturamento da rede deve crescer pelo menos 50% em relação ao ano passado. Atualmente, a rede conta com 11 lojas em operação.

Plano de Expansão
  O plano de expansão da rede contempla, além de acelerar o crescimento com novas operações, realizar um mapeamento completo das regiões que estão de acordo com o perfil das lojas. "Para este ano, estamos analisando dezenas de possíveis pontos de venda. Devemos abrir, ainda neste primeiro semestre, uma unidade no Shopping Center Jardim Pamplona, nos Jardins", revela. "Vamos crescer de forma orgânica, nós mesmos vamos abrir as nossas lojas, sem franqueados.", ressalta o executivo. Além disso, os planos da rede incluem crescer em torno da fábrica localizada na Rua Maranhão, em São Paulo. "Nosso objetivo, primeiramente, é crescer no Itaim, Jardins e centro de São Paulo. E ai temos projetos para levar a marca para outros estados e até para fora do Brasil, com o objetivo de atingir mil lojas", explica.

Venda de Pães
  A intenção da padaria é, primeiramente, democratizar a venda de pães. "Somos uma empresa voltada para a venda de pães. Nosso objetivo, claro, é oferecer ao consumidor o pão francês da melhor qualidade possível. Além disso, nós lançamos uma linha de pães rústicos feitos especialmente pela companhia, são 10 pães realmente diferenciados, com receita tradicional e exclusiva nossa", conta André. De acordo com o CEO da rede, os produtos da Benjamin são para complementar o pão. "Os frios, o café e todo o sortimento que temos, tudo isso é para democratizar o pão que, além da qualidade conta com um preço justo, que cabe em todos os bolsos", conclui.

Ambiente Diferenciado, Sortimento e Fabricação Própria
  Entre os diferenciais propostos pela padaria é oferecer aos clientes um ambiente diferenciado, incentivando o consumo no local. "Nosso principal diferencial é o ambiente que proporcionamos aos clientes, com um espaço confortável, atendimentos mais humano e, claro, investimentos em inovação, tanto em produto quanto em termos operacionais.", ressalta Piva. Segundo ele, a maioria dos produtos da loja são feitos na fabrica em Higienópolis - bairro nobre paulista, como salgados e doces. "Também temos a área de mercearia, com o objetivo de oferecer conveniência para o cliente, complementando seu momento de consumo", conta.
Fonte: Portal Giro News