Parceria beneficia negócios transformadores de farinha de trigo

O Sebrae e a M. Dias Branco, líder nacional na fabricação de biscoitos e massas, firmaram um Convênio de Cooperação Técnica e Financeira.

O que é o convênio

Trata-se de uma parceria que tem como principal objetivo a qualificação de 800 pequenos negócios distribuidores e transformadores de farinha de trigo. O projeto, de vigência até 2019, acontece em seis estados da região Nordeste, nas regiões de Salvador (BA), Cairiri (CE), Sobral (CE), São Luís (MA), Caruaru (PE), João Pessoa (PB) e Mossoró (RN).

A parceria está formalizada no âmbito do Programa Nacional de Encadeamento Produtivo, que promove a inserção de pequenos negócios nas cadeias de valor de grandes empresas, aumentando a competitividade, a cooperação e a competência tecnológica e de gestão das empresas.

O grupo

O Grupo M. Dias Branco, que conta com mais de meio século de existência, atua no segmento de moagem de trigo, refino de óleos e fabricação de margarinas, cremes vegetais, bolos e "snacks". O grupo terá participação efetiva no projeto como disseminador de conhecimentos técnicos e apoiador financeiro da iniciativa, junto com o Sebrae.

Conheça o projeto piloto realizado entre o M. Dias Branco e o Sebrae no Rio Grande do Norte.

Participe

Você é microempreendedor indiviudal (MEI), microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP) de uma das regiões contempladas? Trabalha com produção de pães, bolos, doces, salgados, massas alimentícias, pizza ou outro alimento que tem a farinha de trigo como ingrediente principal?

Então entre em contato com o gestor local responsável pela iniciativa e saiba mais sobre a possibilidade de participar desse projeto:

Caruaru/PE: Francisco Chagas Braga - franciscob@pe.sebrae.com.br / (81) 2103-8421
João Pessoa/PB: Elianete A Paiva - elianete@sebraepb.com.br / (83) 2108-1266
Juazeiro do Norte/CE: Iomar Batista - iomar@ce.sebrae.com.br / (88) 3512-3322