Plano Safra: governo dá sinais de redução média em 1%

Na próxima quarta-feira, o presidente Michel Temer vai lançar o Plano Agrícola e Pecuário, que terá vigência a partir do mês de julho. O governo já sinalizou com a possibilidade de redução média dos juros em 1%. Em compasso de espera, muitos produtores aguardam para contrair novos empréstimos. No plano agrícola em vigor ainda há dinheiro para os financiamentos.
O maior agente financeiro da safra agrícola, o Banco do Brasil, de julho de 2016 a maio deste ano, liberou 70 bilhões de reais em empréstimos para a agricultura empresarial. Ainda há 20 bilhões de reais disponíveis.

Os empréstimos de custeio dispararam no Plano Agrícola que está no último mês em vigor. Quanto aos financiamentos de investimento, os produtores ficaram mais cautelosos.

Assim como na Agricultura Familiar, a principal dificuldade dos produtores rurais está em apresentar garantias para conseguir o financiamento agrícola.

Acompanhe na reportagem.

Assista Aqui