Produtores rurais de Ashburton, na Nova Zelândia, batem recorde Guinness de produção de trigo

Produtores rurais da cidade de Ashburton, na Nova Zelândia, entraram no Guinness Book, renomado livro dos recordes mundial, depois de produzirem a maior quantidade de trigo por hectare no mundo.

O casal produziu a incrível marca de 16.791quilos por hectare, batendo o recorde anterior de 16.519 quilos, que foi mantido durante dois anos por um fazendeiro do Reino Unido. A média da Nova Zelândia para lavouras irrigadas de trigo está em 12 toneladas por hectare, o que demonstra como o novo recorde é impressionante.

A lavoura foi plantada quase um ano atrás, na metade de abril de 2016 e foi colhida na metade de fevereiro desse ano. Eric creditou o sucesso a parceria com as empresas Bayer e Yara. Bayer, pelos conselhos agronômicos quanto a proteção com herbicidas e fungicidas; e Yara, por toda orientação de nutrição.

Fonte: Cultivar