Notícias setorial/mercado

Realização e boas chuvas nos EUA pressionam e trigo despenca em Chicago

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou com preços acentuadamente mais baixos. O mercado foi pressionado por um movimento de realização de lucros, após acumular ganhos superiores a 3,6% na semana passada. A previsão de chuvas benéficas sobre lavouras dos Estados Unidos também atuou negativamente.

As inspeções de exportação norte-americana de trigo chegaram a 545.587 toneladas na semana encerrada no dia 6 de maio, conforme relatório semanal divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). O mercado esperava o número em 490 mil toneladas. Na semana anterior, as inspeções de exportação de trigo haviam atingido 532.704 toneladas.

Os agentes também começam a posicionar as carteiras à espera do tão aguardado relatório de maio do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que será divulgado nesta quarta, dia 12, às 13 horas (horário de Brasília).

No fechamento de hoje, os contratos com entrega em julho de 2021 eram cotados a US$ 7,30 1/2 por bushel, baixa de 31,25 centavos, ou 4,1%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em setembro de 2021 eram negociados a US$ 7,31 por bushel, recuo de 31,25 centavos de dólar, ou 4,09%, em relação ao fechamento anterior.

Fonte: Safras & Mercado


COMPARTILHE: