Rússia bate recorde de exportação e se torna o maior exportador mundial de trigo

Segundo os dados do Serviço Federal de Alfândega, a Rússia, até 22 de junho, exportou 33,587 milhões de toneladas de grãos na última temporada, ou seja, 11,7% a mais, do que o registrado em 24 de junho de 2015.

A exportação de trigo aumentou em 14,18% - até a impressionante cifra de 24,347 milhões de toneladas.

Segundo esses dados a Rússia se tornou o maior exportador de trigo do mundo.

As autoridades russas manifestaram a certeza de que no próximo ano agrícola o país manterá a liderança mundial no setor. O ministério da Agricultura dos EUA concorda com essa estimativa e prevê que a Rússia, no ano agrícola de 2016-2017, exportará 25 milhões de toneladas de trigo.

O ministério da Agricultura da Rússia estima uma produção de 106 milhões de toneladas de grãos em 2016. No entanto, o ministro da Agricultura, Alexander Tkachev, afirmou que a safra ainda poderia ser maior, de 110 milhões de toneladas.

Fonte: Sputnik News