Safra de trigo da Rússia pode atingir 105 mi

A Rússia, um dos maiores exportadores de trigo do mundo, pode colher uma safra de grãos de 100 milhões a 105 milhões de toneladas neste ano, afirmou nesta sexta-feira o chefe do centro de pesquisa de clima estatal. Há uma forte expectativa de que a Rússia, importante fornecedora de trigo para o norte da África e o Oriente Médio, colha uma safra de grãos grande, de mais de 100 milhões de toneladas pelo terceiro ano consecutivo.

O clima em maio, um mês crucial para grãos da Rússia, especialmente o trigo, tem sido favorável para a colheita futura até agora, afirmou a repórteres em Moscou Alexander Frolov, o chefe da Hydrometcentre. "Nós não esperamos qualquer seca na parte europeia da Rússia, e as regiões de Krasnodar e Stavropol devem ter uma boa colheita", disse ele.

Estas e outras regiões do sul da Rússia, de onde comerciantes estão exportando grãos através do Mar Negro, geralmente começam a colheita em junho ou julho.

Fonte: Agrolink