Sebrae realiza campanha de melhoria do pão francês

O Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Sergipe (Sindipan/SE) convida os empresários sindicalizados a participarem da 3ª edição da Campanha de Melhoria do Pão Francês realizado pelo Sebrae. O evento que vai eleger o melhor pão francês de Sergipe em duas categorias: estabelecimento comercial (empresário) e o profissional (padeiro). A iniciativa tem também como objetivo estimular a melhoria da qualidade do pão fabricado pelas panificações do Estado.

A inscrição é gratuita e segue até o próximo dia 19 de maio. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (79) 2106-7727, (79) 9 9930-1530 ou solicitar a ficha de inscrição e regulamento pelos e-mails thiago.oliveira@se.sebrae.com.br ou contato@estratex.com.br. Somente podem participar do concurso, micro e pequenas empresas formalizadas e sediadas no Estado de Sergipe. Todas as empresas inscritas terão acesso ao curso prático do Pão Francês que vai acontecer no dia 23 de maio, das 14h às 17h na sede do Moinho Motrisa, no bairro Industrial em Aracaju.

Tendo como base a Norma ABNT NBR 161 70, que trata exclusivamente do Pão Francês, para a avaliação do melhor pão serão analisados alguns critérios como características externas, internas e sensoriais (cor, crocância, aspecto, miolo, textura, sabor, pestana, aroma e outros).

Serão premiados os três primeiros colocados, tanto o empresário quanto o padeiro. Na categoria Empresário as premiações são: 20 sacas de farinha de trigo (1º), 15 sacas (2º) e 10 sacas (3º ). Na categoria Padeiro: 01 notebook (1º), 01 tablet (2º) e 01 bicicleta (3º). "Estamos muito felizes com a retomada deste projeto que foi criado em 2014. Sergipe foi pioneiro ao lançar essa Campanha e que hoje é realizado por outras instituições em outros Estados. Uma Campanha que serve para fomentar a competitividade entre a indústria panaderil", ressalta o presidente do SINDIPAN, Antônio Carlos Francisco de Araújo. A Campanha conta com a parceria da Associação Brasileira da Indústria de Panificação (ABIP), Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC), SENAI e Unit.

Fonte: Infonet