Notícias setorial/mercado

Taxa de exportação do trigo da Rússia deve ter queda brusca no início de junho

A taxa de exportação do trigo na Rússia deve cair bruscamente no período de 2 a 8 de junho, afirmou o Ministério da Agricultura nesta sexta-feira, ao definir o preço da sua tarifa baseada em uma fórmula.

A Rússia, um dos maiores exportadores de trigo do mundo, decidiu neste ano impor permanentemente uma taxa de exportação para o cereal com uma fórmula-base, como parte de um conjunto de medidas que o governo espera que irá ajudar a estabilizar a inflação doméstica de alimentos.

A taxa de exportação do trigo será de 28,1 dólares por tonelada, com início de 2 a 8 de junho, afirmou o ministério. As tarifas de embarque da cevada e do milho estão em 39,6 dólares e 52,2 dólares por tonelada, respectivamente.

O valor da taxa de exportação de trigo no período significa uma redução ante os atuais 50 euros (61 dólares).

A decisão também representa um aumento significativo das taxas de cevada e milho no mesmo intervalo, em relação aos atuais 10 euros e 25 euros por tonelada, respectivamente.

A fórmula-base dos preços é determinada pelo Ministério da Agricultura semanalmente, baseada em valores que operadores estão relatando.

Fonte: Money Times


COMPARTILHE: