Terceirização será favorável para o agronegócio, diz a CNA

A entidade acredita que a mudança ocorre em um bom momento, quando o país está empenhado em retomar o crescimento

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) defende o projeto de lei que regulamenta a terceirização, que foi aprovado na quarta-feira (22/03) pela Câmara dos Deputados. A entidade acredita que o presidente Michel Temer deve sancionar o projeto com urgência.

"Entendemos que o projeto representa um avanço importante nas relações entre empregadores, trabalhadores e mercado de trabalho. Esse tipo de trabalho passará finalmente a ser protegido por uma lei, discutida e referendada pelo Congresso Nacional", afirma João Martins da Silva Junior, presidente da CNA.

Setor agropecuário

A CNA ainda declarou que considera muito positivo que a terceirização possa ser estendida às atividades fins. "No setor agropecuário, a nova lei vai contribuir não só para reduzir os custos do produtor rural, mas também para aumentar a oferta de empregos", diz o presidente. Além disso, a CNA acredita que a mudança ocorre em momento oportuno, quando o país está empenhado em retomar o crescimento econômico, com a geração de emprego e renda para todos.

Setor sucroenergético

O setor sucroenergético também comemorou a aprovação do projeto na Câmara. "Ganha a economia, ganha o Brasil, ganham os trabalhadores e os empregadores. O projeto está diretamente atrelado à uma ampla reforma da legislação trabalhista, que muito vai contribuir para que o país saia da atual recessão", diz Celso Torquato Junqueira, presidente da União dos Produtores de Bionergia (UDOP). "Precisamos adequar a legislação para reduzir o altíssimo nível que temos atualmente de ações trabalhistas, muitas vezes oportunistas."

Fonte:  Sucessful Farming