Notícias setorial/mercado

Trigo avança em Chicago com danos à safra dos EUA causados pelo clima

Os contratos futuros do trigo negociados em Chicago avançaram nesta terça-feira para um pico de dois meses, após dados oficiais ressaltarem as más condições para o cereal de primavera nos Estados Unidos atingido pela seca.

O milho subiu após classificação da safra semanal feita pelo governo vir abaixo do esperado e chamar a atenção de volta às condições de seca em partes do Meio-Oeste americano.

A soja se recuperou depois de ser pressionada pela queda dos preços do petróleo na segunda-feira, sustentada pela previsão de clima quente e seco em todo o Meio-Oeste dos EUA, antes do importante período de crescimento do verão (do Hemisfério Norte).

Os contratos futuros mais ativos do trigo avançaram 2,75 centavos de dólar, para 7,0050 dólares por bushel, após atingir a máxima desde 18 de maio, em 7,18 dólares.

Já o milho subiu 13,50 centavos de dólar, para 5,6575 dólares por bushel, enquanto a soja avançou 15,75 centavos de dólar, para 13,8850 dólares.

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA na sigla em inglês), em relatório divulgado após o fechamento do mercado na segunda-feira, avaliou 11% do trigo de primavera dos EUA em bom/excelente, abaixo dos 16% da semana anterior e aquém da estimativa dos analistas de 15%.

“Essa safra está sendo destruída”, disse John Zanker, analista de mercado da Risk Management Commodities.

Fonte: IstoÉ Dinheiro


COMPARTILHE: