Notícias setorial/mercado

Trigo fecha em baixa em Chicago, com clima favorável na América do Norte e fraca demanda

A Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) para o trigo encerrou a sessão com preços significativamente mais baixos. O mercado foi influenciado negativamente pelos sinais de fraca demanda pelo cereal e pelas previsões de clima mais úmido para as Planícies dos Estados Unidos até o Canadá. Segundo a Dow Jones, dados do Monitor de Secas dos EUA mostram que as condições de seca seguem diminuindo em estados das Planícies, como Nebraska e Dakota do Sul. Estados do leste do “Corn Belt”, como Iowa e Missouri, estão essencialmente livres da seca.


O cenário fundamental é baixista, diante das perspectivas de uma oferta global abundante com o avanço da colheita no Hemisfério Norte. Além disso, a valorização do dólar frente a outras moedas, em meio ao agravamento das tensões comerciais dos EUA com seus principais parceiros, reduziu ainda mais a competitividade do produto norte-americano no cenário externo.


As vendas líquidas norte-americanas de trigo, referentes à temporada comercial 2025/26, que tem início em 1o de junho, ficaram em 494.400 toneladas na semana encerrada em 10 de julho. Destaque para a venda de 83.500 toneladas para O México. Analistas esperavam exportações entre 300 mil e 700 mil toneladas. As informações são do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).


Os contratos com entrega em setembro fecharam cotados a US$ 5,33 1/2 por bushels, baixa de 7,75 centavos de dólar, ou 1,43%, em relação ao fechamento anterior. Os contratos com entrega em dezembro encerraram a US$ 5,54 1/4 por bushel, recuo de 7,50 centavos de dólar, ou 1,33%, em relação ao fechamento anterior.


Fonte: Safras & Mercado


COMPARTILHE: