Notícias setorial/mercado

Trigo/Rússia: SovEcon mantém projeção de safra em 78,7 milhões de t em 2025, apesar de riscos climáticos

A SovEcon manteve sua previsão para a produção de trigo da Rússia em 2025 em 78,7 milhões de toneladas, abaixo dos 82,4 milhões de toneladas do ano passado. A consultoria alertou que os riscos associados a eventos climáticos continuam elevados, embora o clima “anormalmente” quente em curso ainda não tenha causado danos significativos às culturas de inverno.


Em nota, a consultoria disse que as culturas de inverno iniciaram a temporada em condições significativamente piores do que a média. De acordo com a análise da SovEcon, com base em dados do Roshydromet (RHM), 37% do trigo de inverno da Rússia estava em condições ruins em novembro, o maior porcentual já registrado.


“Embora não sejam esperadas temperaturas extremamente baixas no curto prazo, a configuração climática atual, combinada com as condições extremamente precárias das culturas no início do inverno, significa que qualquer onda significativa de frio poderia resultar em consideráveis perdas de plantas no inverno”, afirmou a Sovecon.


Fonte: Broadcast


COMPARTILHE: