Notícias setorial/mercado

Trigo salta 4% em Chicago com cobertura de posições vendidas

Os contratos futuros de trigo negociados na bolsa de Chicago (CBOT) subiram cerca de 4% nesta terça-feira, recuperando-se das mínimas do contrato, devido a coberturas de posições vendidas atreladas a um dólar mais fraco, segundo operadores.


Tensões geopolíticas também ajudaram a impulsionar os contratos futuros do cereal, disseram os traders.


O contrato março subiu 22,25 centavos, encerrando a 5,8275 dólars por bushel, enquanto o contrato mais ativo maio subiu 20,25 centavos, a 5,7925 dólares.


Os fundos de commodities mantêm uma posição líquida vendida considerável nos futuros do trigo da CBOT, o que deixa o mercado propenso a recuperações de curto prazo.


Alguns traders atribuíram a força do trigo às expectativas de novas sanções dos EUA contra a Rússia, o maior exportador de trigo do mundo.


Os EUA anunciarão um pacote de sanções contra a Rússia devido à morte do líder da oposição Alexei Navalny e à guerra de dois anos na Ucrânia, disse o presidente Joe Biden.


Fonte: Notícias Agrícolas


COMPARTILHE: