O faturamento do varejo do Estado de São Paulo deve se contrair pelo segundo ano" />

Notícias setorial/mercado

Varejo em SP terá nova queda em 2016, diz FecomercioSP

O faturamento do varejo do Estado de São Paulo deve se contrair pelo segundo ano consecutivo em 2016, para R$ 504 bilhões, com uma queda de 5,1%. Para 2015, a queda está estimada em 7%, chegando a R$ R$ 530,7 bilhões. Em dois anos, a perda do varejo paulista será de R$ 67,3 bilhões, de acordo com estimativas da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). "Hoje está instaurado o caos econômico e político no país e não existem lideranças capazes de criar um pacto para colocar o país de volta nos trilhos. O próximo ano tende a ser extremamente difícil, pelo menos tão difícil quanto 2015", afirma Antonio Carlos Borges, diretor-executivo da Fecomercio.

Fonte: Valor Econômico - Continue lendo: http://www.valor.com.br/empresas/4344260/varejo-em-sp-tera-nova-queda-em-2016-diz-fecomerciosp