Bunge apresenta novidades no maior evento de panificação do Brasil

A Bunge, uma das maiores empresas de alimentos e agronegócios do país, leva para a FIPAN 2018 seu portfólio de soluções completas. Para este ano, a empresa apresenta produtos que aumentam a rentabilidade dos estabelecimentos de panificação e confeitaria, além de novas embalagens que facilitam o manuseio.

"A FIPAN é um dos eventos mais importantes do ano para a Bunge e fazemos questão de centralizar nossas principais novidades do ano no loca, que estão em exposição em nosso stand, cujo espaço conceitual lembra uma padaria gourmet com as últimas tendências", afirmou Luiz Farias, chef executivo da Academia Bunge e gerente nacional de serviços e atendimento ao cliente de Alimentos & Ingredientes da Bunge Brasil.

Este ano a empresa apresenta a Pré Mescla Faz Mais, que possibilita que as padarias aumentem sua rentabilidade, mantendo a qualidade no produto final. Ela rende muito mais graças a uma tecnologia - exclusiva da Bunge - que absorve mais água durante o processo de fabricação do pão francês. Também traz o melhor custo-benefício, fazendo 1kg de pão a mais por embalagem de 25kg de pré mistura, com maior rendimento para panificação. O novo produto estará disponível para vendas em território nacional.

A pré mistura Gradina Pães Artesanais com Massa Madre é ideia para quem busca um produto com perfil artesanal e de maior valor agregado. Com este produto, os panificadores não precisam mais deixar a massa crescendo por 30 horas, como era feito no método tradicional. Com isso, ele ganha tempo, mas mantém o sabor e a crocância tradicionais dos pães artesanais, uma tendência global cada vez mais requisitada nas padarias brasileiras.

A empresa destaca também a nova versão da Pré Mescla Panetone, que além de prática, ainda possibilita padronização da produção e garante produtos finais de alta qualidade. Os tradicionais panetones podem ser produzidos tanto pelo método direto como esponja e, como resultado final, apresentam massa macia, úmida, saborosa e com fibras aparentes.

"Cada vez mais, a Bunge investe em pesquisa e inovação, adapta seus produtos ao paladar brasileiro, mas sem perder de vista o sabor, praticidade e qualidade. É isso que nos faz líderes do setor de panificação brasileiro e consolida a nossa posição como uma empresa de vanguarda, com tendências que revolucionam o mercado", completa.