Notícias do Sindustrigo

EUA: Indústria de moagem cautelosamente otimista

Embora a invasão da Ucrânia pela Rússia em Fevereiro de 2022 tenha tornado a indústria global de moagem cautelosa na realização de investimentos de capital, também enfatizou a importância da produção de trigo e da moagem de farinha. Os fornecedores que participaram da pesquisa anual sobre projetos de moagem da World Grain disseram que começaram a ver recuperação em projetos de maior escala no ano passado e que o impulso continuará até 2023.


“Vimos um impacto em projetos que estavam em andamento em mercados fortes anteriores à medida que foram paralisados”, disse Uzwil, da Bühler, com sede na Suíça. “Infelizmente, a guerra provocou inicialmente um aumento dos preços das matérias-primas. Isso afetou o clima de investimento na indústria de moagem em geral. Vimos uma recuperação já no ano passado, que continuou fortemente este ano.”


Os comportamentos dos consumidores estão a mudar com uma classe média emergente em todo o mundo, composta por pessoas que comem mais em movimento, ao mesmo tempo que procuram menos desperdício alimentar. A saúde e o bem-estar desempenharão um papel importante no futuro, incluindo proteínas alternativas, disse Bühler. “Vivemos num mundo VUCA (volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade) e vai continuar assim”, disse Bühler. “Isso tem um grande impacto nas restrições da cadeia de abastecimento e nos mercados consolidados.”


A procura por moinhos de farinha de trigo vem principalmente da Ásia, do sul e do norte de África e da Europa, disse Satake, que tem escritórios no Japão e no Reino Unido, bem como uma parceria com a Alapala, sediada na Turquia, em Henry Simon.


Vale a pena notar o aumento de consultas nos países africanos sobre o processamento de arroz, disse Satake. “Nos países da África Ocidental, como a Nigéria, o Gana e a Costa do Marfim, e nos países da África Oriental, como Madagáscar e a Tanzânia, Satake está a assistir a uma rápida mudança na procura de arroz beneficiado de alta qualidade, principalmente para consumo interno em África”, disse o relatório. disse a empresa.


Fonte: Agrolink


COMPARTILHE: